Em um mundo onde as adversidades muitas vezes derrubam até mesmo os mais fortes, surge uma história de resiliência, esperança e transformação: o Projeto Só Por Hoje Futebol Clube. Sob a liderança inspiradora de Paulo Wanderson Correia e Mylana Vasconcelos, este projeto não apenas criou um espaço para a prática esportiva, mas também lança uma luz brilhante sobre os caminhos da recuperação e da superação de dependentes químicos em Maceió.
Unidos Pelo Amor ao Futebol, Guiados Por Uma Missão Maior, o projeto reuniu na manhã deste domingo, na Arena 082, dezenas de dependentes em recuperação, recuperados, neo dependentes e adcitos, além de familiares, no Racha da Confraternização.
O projeto social "Horta de Vida", que fica na zona rural do bairro Padre Gabriel, em Cariacica, trabalha na reabilitação de dependentes químicos há 14 anos. Recentemente, uma iniciativa tem se destacado: a Capacitação Profissional em Barbearia, que teve início em 2021 e, por 12 meses, contou com o apoio do governo do Espírito Santo, por meio da Rede Abraço. Atualmente, mesmo de forma autônoma, o projeto continua transformando vidas através da formação de novos barbeiros.
Com o objetivo de celebrar e apoiar a recuperação de comunidades terapêuticas que lutam contra a dependência do álcool, a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) realizou no último domingo (8) uma comemoração em alusão ao Dia Nacional do Alcoólico Recuperado, celebrado nesta segunda (9). O evento reuniu mais de 100 participantes no Centro de Ensino Médio 01, em Planaltina-DF. Atualmente, seis comunidades terapêuticas estão cadastradas no projeto promovido pela Subsecretaria de Enfrentamento às Drogas (Subed), que tem uma vigência de dez anos. Este projeto disponibiliza anualmente 300 vagas para dependentes químicos DF, oferecendo acolhimento e suporte terapêutico para as pessoas que lutam contra a dependência do álcool.