Galeria de Links
Clínica 1

Clínica de Recuperação Biguaçu

BLOG
Blog Posts
Imagem do Google Drive
03/04/2025

Luta contra dependência química: acolhidos voltam a estudar com apoio do Governo de SP

“Sem a educação, não aprendemos nada. Com a educação, nós somos muito melhores.” É com esse lema, que Jasiel Gabriel Filho dos Santos, de 40 anos, incentiva os colegas a retomarem os estudos. Passados 27 anos na Cracolândia, Jasiel voltou à sala de aula — ele deixou de estudar aos 12.

O empenho de Jasiel incentivou Chaddad Alexandre Bento de Oliveira, de 39 anos, a concluir o Ensino Médio. Antes de conhecer as drogas, ele cursava o ensino médio em técnico de enfermagem. Porém, o sonho de trabalhar na área da saúde acabou interrompido. Hoje, Chaddad retomou a antiga meta. “Aqui em São Paulo, eu achei um serviço do Governo do Estado que oferece as oportunidades que eu precisava para recomeçar.”

Imagem personalizada
03/04/2025

Rede Acolhe registra aumento de 17% na procura por tratamento contra a dependência química

A Rede Acolhe, programa para tratamento de dependentes químicos do Governo do Estado, registrou, no primeiro trimestre de 2024, aumento de 17% no número de pessoas que buscam ajuda para vencer a dependência de álcool e outras drogas. O balanço é da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), que coordena o serviço.Nos primeiros três meses deste ano, 1.707 pessoas foram encaminhadas para tratamento em comunidades terapêuticas acolhedoras, dos quais 1.541 foram homens, 112 mulheres e 54 adolescentes do sexo masculino e feminino. Em 2023, o número de acolhimentos foi de 1.461, sendo 1.341 homens, 63 mulheres e 57 adolescentes de ambos os sexos. A adicção, em ordem de predominância, está associada ao uso de álcool, maconha e crack

Foto ilustrativa
03/04/2025

Mulheres vencem a dependência química com a ajuda da Rede Acolhe

Elas são mulheres que carregam a força da resiliência e da superação. Mulheres que enfrentaram dificuldades, correram riscos, mas conseguiram reunir forças para pedir ajuda e dar a volta por cima. Na semana em que se celebra o Dia Internacional da Mulher – 8 de Março - a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) compartilha histórias reais de mulheres que venceram a dependência química e escrevem uma nova história de vida com a ajuda da Rede Acolhe. O objetivo, elas dizem, é inspirar outras mulheres a dar o primeiro passo em direção à liberdade..